O Poder das Conexões - Diferencial da ASPR II

Blog

O Poder das Conexões - Diferencial da ASPR II

Em 25 de outubro de 2023 escrevemos sobre o tema.

No artigo acima, trouxemos um pouco da experiência e prática da ASPR em estabelecer conexões e executar conjuntamente atividades de Governança e Gestão Corporativa, em seus 32 anos de atuação.

Voltamos ao tema por entender oportuno e pertinente, dada a relevância que conexões com efetivo propósito cada dia mais representa em um mundo mutável, incerto, complexo, cheio de bons desafios e grandes oportunidades.

Manual de Oslo - Inovação

O Manual de Oslo - Proposta de Diretrizes para Coleta e Interpretação de Dados sobre Inovação Tecnológica, traz no capítulo 2 – Fatores que Influenciam o Escopo do Manual, no item 8, o que segue:

“Apenas recentemente surgiram políticas de inovação como um amálgama de políticas de ciência e tecnologia e política industrial. Seu surgimento sinaliza um crescente reconhecimento de que o conhecimento, em todas as suas formas, desempenha um papel crucial no progresso econômico, que a inovação está no âmago dessa “economia baseada no conhecimento”, que a inovação é um fenômeno muito mais complexo e sistêmico do que se imaginava anteriormente. As abordagens sistêmicas à inovação deslocam o foco das políticas, dando ênfase à interação das instituições, observando processos interativos, tanto na criação do conhecimento, como em sua difusão e aplicação. Cunhou-se o termo “Sistema Nacional de Inovações” para este conjunto de instituições e fluxos de conhecimento.”

Há alinhamento do destacado acima, com o tema do artigo?

Há um completo alinhamento, em nosso entendimento.  

Com as mudanças em velocidade, impacto e complexidade sem precedentes, somente fazendo parte de um “Sistema Nacional e/ou Internacional de Conexões” que façam sentido ao propósito e missão do negócio, cada vez mais digital, é que se pode criar condições para dar respostas rápidas e mais sustentáveis, que façam frente as mudanças, transformações digitais e a acelerada revolução tecnológica vivenciada.     

Principais metas da ASPR para 2025

Manter os investimentos em tecnologia iniciados em 2023, com contínuo aperfeiçoamento das ferramentas de gestão de processos e qualidade, buscando sempre contribuir com o cliente na Gestão e Governança;

Disponibilizar ferramenta de BI para os clientes;

Investir em novas ferramentas de segurança da informação;

Fortalecer a área de Sucesso do Cliente, com implementação de novos processos de acompanhamento;

Desenvolver o Time para os novos desafios relacionados à Reforma Tributária e novas tecnologias aplicadas à nossa área de atuação; e

Manter o foco no posicionamento da marca ASPR, através da publicação de periódicos, participação em Blog, treinamentos e cursos.

Estamos permanentemente estudando e aplicando a inovação, como fator crucial para os avanços do Time ASPR e de seus Clientes.

Recomendação de Leitura

Novo livro que estamos lendo e recomendamos: A Mandala da Inovação do Fernando Seabra – Estratégias para inserir a inovação no cotidiano empresarial.

“Aqui tem Inovação na Prática”, conforme o prefácio de José Salibi Neto, com quem concordamos integralmente.

Concluindo

Para 2025 conte com o Time ASPR para as suas demandas de Governança e Gestão Corporativa.

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR
Vice-Presidente do Instituto Brasil Digital
Presidente do Conselho do SiNEco - Sistema Nacional de Ecossistemas do Brasil Digital

Paulo Rogério Magri
Contador, Sócio e Diretor da ASPR

#aspr #32anos #timeaspr #auditoria #consultoria #contabilidade #gestao #servicosfinanceiros

Outros Artigos

WhatsApp